sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Cupcake Vegan De Chocolate


Pra mim nunca vale a pena fazer bolo porque acaba sobrando, já que eu cozinho pra mim mesma. Então resolvi fazer cupcakes.
Peguei a receita do  Guia Vegano e fiz umas modificações nas quantidades e nos ingredientes e ficou uma delícia. Visualmente ficaram assim meio atropelados, mas é porque eu sou uma negação na cozinha.
   
 
Receita:
 1 xícara de leite de soja
1/3 xícara de óleo de soja
1 colher de chá de vinagre
1 colher de sopa de melado de cana
¾ xícara de açúcar
1 xícara de farinha
1/3 xícara de achocolatado em  pó
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
½ colher de chá de fermento
Uma pitada de sal

Preparo:
Misture os ingredientes secos menos o açúcar e em outra vasilha misture os ingredientes restantes e junte as duas misturas.
Encha forminhas de papel dentro de forminhas de metal e asse em forno pré aquecido.

Dicas:
A cobertura eu fiz de brigadeiro vegan com confeitos, mas é melhor fazer o brigadeiro com cacau ou uma calda de chocolate meio amargo pra não ficar tão doce, já que a massa usa bastante açúcar.
Procure encher apenas ¾ (mais ou menos umas 6 colheradas) das forminhas porque a massa cresce bastante.
Rende uns 7 cupcakes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário